Sobre o Grêmio Náutico Gaúcho

O Grêmio Náutico Gaúcho foi fundado no dia 07 de abril de 1929 sob o comando de Luiz Pinto Chaves Barcellos, primeiro presidente da entidade. A partir daquela data o Clube ampliou seu espaço na Sede Social (bairro Menino Deus), adquirindo também a Sede Campestre (bairro Belém Novo), e cada vez mais se modernizando para melhor atender seus associados.

Hoje, o Clube conta com uma ampla estrutura, oferecendo piscina olímpica, térmica e infantil na Sede Social, além de proporcionar áreas de lazer como sauna, chimarródromo e Sala de Jogos. Além disso, possui dois ginásios para práticas esportivas, tais como Futsal, Vôlei, Basquete e Patinação. Há também o complexo de artes marciais, onde são realizadas as aulas de judô e karatê.

Dentre os diversos espaços que o Clube possui, está o Salão de Festas, localizado na sede social. O espaço já passou por uma série de reformas a fim de adequar-se as condições atuais de eventos, tanto institucionais como particulares. Atualmente, há uma agenda de bailes bastante diversificados para atender a todos os associados.

                A Sede Campestre, localizada na região Sul de Porto Alegre, possui uma extensa área verde equipada com churrasqueiras ao ar livre, cancha de bocha, quadras de futebol, piscina infantil e adulta, além da sala de jogos. Um local bastante agradável e que proporciona aos associados um maior contato com a natureza, facilitando a integração e diversão.

Missão

Através do esporte e convívio social, contribuir para a formação do ser humano.

Visão

Ser referência no segmento de iniciação esportiva e lazer.

Valores

Solidariedade, ética e respeito, sendo o ser humano a nossa razão.