Equipe Sub 11 de Futsal do G.N.Gaúcho vence Campeonato Champions Future 2017

A categoria Sub 11 de futsal do GNGaúcho venceu a Champions Future 2017 no último domingo, dia 08 de outubro. O jogo vitorioso foi contra o time do São Léo e o resultado final foi de 1×0.

Champions_Final_1.jpg

A trajetória do Sub 11 do GNGaúcho foi conquistada com persistência e superação. Mesmo sendo uma equipe de futsal, o nosso time enfrentou o desafio de participar de uma competição de Futebol 7 contra tradicionais equipes que praticam a modalidade no Rio Grande do Sul.

Na primeira fase, o GNGaúcho enfrentou 4 equipes da Chave B, obtendo 1 vitória, 1 empate e duas derrotas:

– 08 de abril: Gaúcho 3×2 Boca Juniors

– 11 de junho: Gaúcho 1×2 São Léo

– 02 de julho: Gaúcho 0x2 Ipanema Sports

– 06 de agosto: Gaúcho 1×1 AABB POA

Após uma primeira fase irregular, com apenas 4 pontos em 12 disputados, a nossa equipe obteve sua classificação em 4º lugar na chave A.

Nas quartas-de-finais, no dia 10 de setembro, o GNGaúcho enfrentou o Genoma Colorado Jardim Sabará, primeiro lugar da Chave A, na fase de classificação. Após estar perdendo por 2×0, a nossa equipe com muita garra e coragem, buscou o empate em 2×2 no tempo normal. A partida teve que ser decidida no “shootout”, uma espécie de falta com a bola rolando. O Gaúcho foi mais competente e venceu por 2×1.

Mesmo eliminando um dos favoritos, o Gaúcho entrou ainda como “azarão” na semi-final. Após um jogo muito difícil, decidido nos detalhes, a equipe do Gaúcho, treinada pelos professores Luan Castilho e Luís Fernando Cabral, venceu por 1×0 a equipe do Santos – Meninos da Vila e assim conquistou o direito de disputar a final da competição.

Na final não foi diferente, o GNGaúcho ingressou como surpresa contra a equipe que até aquele momento liderava todas as estatísticas do campeonato. Em um jogo tenso, com as torcidas apoiando suas equipes, o Gaúcho venceu o São Léo por 1×0 e conquistou a Champions Future 2017.

Com a conquista, nossa equipe obteve vaga automática para outras duas competições: a Copa dos Campeões (campeão e vice da Champions Future e campeão e vice da Copa Sortica), que será realizada em dezembro de 2017, e a 2ª Copa Sul de Categorias de Base Sub 11, que será realizada em 2018 (campeão e vice dos estados do RS, SC e PR).

A categoria sub 11 do Grêmio Náutico Gaúcho vem fazendo história em 2017. Até este momento, ademais da conquista na Champions Future, participou de 8 torneios, vencendo 5 e conquistando 3 terceiros lugares:

– Campeão na 1° Copa Verão Futsal Tiger, em Esteio, em 19 de março.

– Campeão na Copa Inter Futsal, em Porto Alegre, em 02 de abril.

– 3º lugar no Torneio Aberto de Bom Princípio de Futsal, em Bom Princípio, categoria Sub 12 (uma categoria acima da equipe), em 22 de abril.

– Campeão na I Copa Integração de Futsal, em Imbé, em 29 de abril.

– 3º lugar na 3ª Copa Libertadores EFAC, em Guaíba, em 25 de junho.

– 3º lugar na 3ª Copa Gigantinho, em Porto Alegre, em 19 de agosto.

– Campeão da Copa SESC, em Porto Alegre, em 20 de agosto.

– Campeão no Torneio Interno de Categoria de Base Futsal João Goulart, em São Leopoldo, em 03 de setembro.

Além de diversos torneios que estão na agenda da equipe, o GNGaúcho segue firme na disputa por duas outras competições.

A equipe do Futsal do Grêmio Náutico Gaúcho está entre as 8 melhores equipes do estado do Rio Grande do Sul. Dias 21 e 22 de outubro disputará a terceira fase do Estadual de Futsal Sub 11 (http://www.fgfs.org.br/), em Alvorada, lutando por uma vaga no quadrangular final, que será disputado em novembro, em Gramado.

Ademais, no último sábado, dia 07 de outubro, o Gaúcho venceu a equipe do UJR/Feevale/Banrisul por 2×0 e obteve a classificação para a final da 13ª Copa Feevale de Futsal (http://copafeevale.blogspot.com.br/), que será disputada em 04 de novembro, em Novo Hamburgo.

Os resultados obtidos em 2017 são frutos de um projeto iniciado ainda em 2015, quando os atletas faziam parte da categoria Sub 9 (muitos deles, iniciaram na escolinha de futsal do Clube, ainda com 5 e 6 anos de idade, em 2011). Os valores do projeto seguem os mesmos: o coletivo deve prevalecer e o futsal, como todo esporte, colabora na educação das crianças e dos adolescentes.

Desejamos parabéns aos nossos atletas e sucesso nas próximas competições!

Autoria dos textos e informações: Associado Aragon Dasso Júnior