Outubro Rosa: GNGaúcho apoia esta causa!

Todos os anos no mês de outubro, diversos locais no mundo participam da Campanha do Outubro Rosa. O movimento ocorre internacionalmente durante todo o mês e tem como objetivo principal destacar a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.

O Outubro Rosa iniciou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Após a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês oficial de prevenção contra o câncer de mama no país.

A fim de mobilizar a população americana sobre a importância da ação, as cidades começaram a se enfeitar com laços rosa. Na cidade de Nova York, no ano de 1990, os laços também foram distribuídos aos participantes da primeira Corrida pela Cura. Posteriormente, o objeto passou a ser distribuído em locais públicos, corridas, desfiles de moda, entre outros.

No Brasil, o movimento começou no ano de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera ficou iluminado na cor rosa, após este episódio, diversos locais começaram a aderir e hoje a maioria das cidades brasileiras demonstram apoio a Campanha da sua maneira.

No GNGaúcho, todos os anos os colaboradores utilizam fitas rosa em alusão ao movimento. A Rede de Farmácias Agafarma, nossa parceira, gentilmente enviou um grande número de fitas, contribuindo para adesão do Clube ao evento.

Confira abaixo alguns registros dos nossos colaboradores com as fitas: