Hoje é Dia de Dicas! Confira abaixo 9 maneiras de como escolher o esporte ideal para você:

Você já investigou que tipo de esporte lhe atrai? Confira abaixo 9 dicas para escolher o seu esporte ideal:

  1. Há automotivação? Nesse caso uma modalidade solo é uma boa opção, ainda mais se tiver agenda movimentada que impede um horário regular para a prática diária. Aposte na corrida ou ciclismo.
  2. Dificuldade de manter uma rotina? Busque um esporte coletivo, já que você tentará não deixar os outros na mão. Pense em esportes como futebol, que oferece também oportunidade de ampliar seu círculo social.
  3. Objetivos de saúde: todas atividades físicas são boas, mas diferentes modalidades oferecem distintos resultados. Por exemplo, caminhadas, corridas ou ciclismo são excelentes opções para gerenciamento de peso porque ajudam a queimar calorias.
  4. Estilo de vida: escolha uma atividade que se adapte à rotina. De nada adianta escolher uma que exige muito treinamento se você possui apenas algumas horas por semana.
  5. Clima: dias chuvosos ou extremamente quentes incomodam? Então escolha uma atividade indoor, como a natação. Não importa a época do ano, você estará menos propenso a desistir dela.
  6. Orçamento: há atividades que exigem grande investimento financeiro – como vela, por exemplo. Então pense em algo que caiba nas suas finanças e você possa manter por um longo período.
  7. Nível de aptidão: seja sincero consigo mesmo. Se você é novato, escolha uma alternativa mais suave e comece devagar. Uma boa ideia é iniciar por atividades que deem mais aptidão, como caminhada ou corrida.
  8. Diversifique: antes de escolher uma modalidade específica, dê uma chance a outras que você tem interesse. Muitas vezes uma nova paixão pode surgir em algo que você nem imaginava.
  9. Estresse? Procure aulas de luta. As artes marciais são uma ótima maneira de lidar com as tensões do dia a dia, valendo a pena a aposta.