VOCÊ SABIA: A academia também é um local de exercitar bons modos

          Revezar os equipamentos, não ficar ao celular e levar a própria toalha são algumas das dicas que tornam agradável a convivência no local de exercitar-se.

           A academia é um espaço onde as pessoas se esquecem dos problemas pessoais e o foco se direciona para a busca de saúde e prazer por meio da atividade física. Esse ambiente descontraído e informal, onde cada um busca alcançar objetivos individuais, também é de âmbito coletivo, portanto, é preciso ficar atento a certas atitudes e comportamentos, mantendo o respeito para que haja harmonia no convívio social. Afinal, é um local que recebe pessoas de todos os perfis, com diferentes idades, personalidades e preferências. Fique ligado em algumas dicas que ajudarão a tornar o seu dia a dia na academia mais produtivo e agradável.

1) Suou, limpou! 
Não custa nada passar um papel toalha com álcool no aparelho de musculação depois de usá-lo. Assim, o ambiente fica mais higiênico, livre de odores desagradáveis e sempre limpos. É importante também lembrar-se de sempre utilizar sua toalha no aparelho.

2) Sem reservas
Ocupar o aparelho e não deixar que outra pessoa o utilize enquanto termina suas séries é deselegante. Ainda mais se a academia estiver lotada. Nas aulas como as de jump, nas quais é utilizada cama elástica, não reserve espaço para um amigo.

3) Roupa suja se lava em casa
O vestiário, como o próprio nome sugere, é local para trocar de roupa e tomar banho. Lavar a roupa utilizada na ginástica está fora de questão!

4) Nu com a mão no bolso  
Por mais que o vestiário seja propício a manter-se com pouca roupa, o ideal é não abusar da nudez. É um ambiente frequentado por várias pessoas, de diferentes personalidades e convicções, por isso, permanecer nu enquanto seca o cabelo ou faz a barba pode incomodar algumas delas. Não custa nada respeitar os demais usuários.

5) Conversar no celular pode atrapalhar os demais, além de diminuir seu rendimento. Aperte o off
Inspire fundo, expire aliviando todas as tensões, relaxe os músculos e trim, trim, trim… Em apenas três toques, o toque do celular quebrou o clima da aula de alongamento. Definitivamente, o aparelho deve ficar desligado durante as aulas. Atender a ligação, só em casos muito urgentes.

6) Palavras mágicas
Bom dia, boa tarde e boa noite são essenciais e não devem ser dispensados nem em locais informais, como a academia. Cumprimentar funcionários, professores e alunos é importante para manter a cordialidade dentro desse – e de qualquer outro – ambiente. Também não se esqueça do por favor, obrigado (a) e de todas as outras palavras que fazem parte do vocabulário de pessoas realmente educadas.

7) Higiene sempre
É imprescindível reforçar o desodorante antes de enfrentar a malhação. Usar roupas limpas ajuda muito a manter afastados eventuais maus odores resultantes do esforço físico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s