AMOR FITNESS: exercitar-se a dois é estratégia para driblar a preguiça e incentivar o parceiro

             Malhar acompanhado por seu parceiro ou parceira é uma ótima opção para quem precisa de incentivo e motivação extra para a prática de exercícios físicos. Os casais que se exercitam juntos conseguem atingir os objetivos com mais facilidade através do esforço e estímulo mútuo. Treinar com o seu par, além de melhorar a disposição e desempenho, aumenta a autoestima, sendo uma ótima alternativa para passarem mais tempo juntos, pois a experiência também enriquece a relação. Durante o exercício pode acontecer um clima de cumplicidade, de carinho que, às vezes, não sobra tempo para ter em casa.

União que fez a força

whatsapp-image-2017-08-17-at-18-24-19.jpeg

         Vera Regina de Oliveira, 56 anos, e Paulo Cristóvão, 70 anos, começaram a malhar juntos na academia do GNGaúcho há dois anos , por iniciativa dele. Antes ele nadava e malhava no Clube e ela em outra academia de Porto Alegre. O casal que sempre gostou de atividade física, treina de 2 a 3 vezes juntos durante a semana, fazendo musculação e aulas de ginástica localizada, mas a parceria em benefício da saúde e da boa forma vai além da academia. Como residem próximo ao Parque da Redenção, consideram o local como o quintal da casa deles, sempre que podem nos finais de semana praticam exercícios também ao ar livre. Os associados acreditam que malhar juntos só trouxe benefícios a vida a dois, o objetivo é justamente que tenha um incentivo mútuo para tornar o ato de se exercitar um hábito.

                Praticar atividades físicas a dois pode ser muito mais interessante do que você pensa. Uma dica é escolher uma modalidade e um local que sejam de agrado dos dois. Além disso, o horário da atividade precisa ser flexível para se adaptar às rotinas de ambos. Conforme o instrutor da Academia do GNGaúcho, Bruno Bitencourt, malhar em casal além de ser uma ótima estratégia para driblar a preguiça que normalmente acontece com quem treina sozinho, auxilia também no desempenho individual em razão de um ajudar o outro a não desistir dos treinos. É importante ressaltar que o biotipo de cada um interfere diretamente nas conquistas individuais, mas isso deve servir de incentivo para aumentar cumplicidade do casal, sem qualquer intuito de competição entre ambos. Além do exercício físico, aliar uma alimentação regrada em conjunto ajuda a estabelecer bons hábitos em casa.

                A academia do GNGaúcho é exclusiva para associados, funcionando de segunda a sexta das 7h às 22h durante a baixa temporada e aos sábados das 8h às 14h. Comece a treinar junto com o seu parceiro no Clube, para informações sobre valores, horários gratuitos e vagas disponíveis nas ginásticas entre em contato na Secretaria ou através dos telefones 3230.3029 / 3230.3031 / 3230.3009.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s