Aula de Alongamento e Expressão Corporal pode ser uma aliada para quem ter problemas de coluna

        Hábitos sedentários talvez sejam os maiores responsáveis pela perda de flexibilidade do nosso corpo, o que por sua vez, gera movimentos incorretos, contribuindo para a má postura, que não é somente um problema estético; sua manutenção pode causar dores intensas e – em casos extremos – levar a uma deformidade irreversível ou até à inatividade.

                A prática do alongamento é fundamental para o bom funcionamento do corpo e para a manutenção da postura correta, proporcionando maior agilidade, elasticidade, redução das tensões musculares, diminuição de lesões e ativação da circulação. Sabendo disso, foi criada a aula de Alongamento e Expressão Corporal como uma ótima alternativa para quem quer melhorar a postura. A modalidade, através de exercícios de alongamento e técnicas de dança, desenvolve a consciência corporal e a liberdade de expressão. Segundo o instrutor e coreógrafo Jayro Dance, 80% dos alunos matriculados procuram a atividade para correção postural, porém, ressalta que como toda a atividade, antes de iniciar é necessário realizar uma avaliação médica”.

         A turma de Alongamento e Expressão Corporal acontece nas segundas às 11h e nas sextas às 10h para associados e não associados. Se você é amante da dança e do movimento, invista em algo que, além de proporcionar saúde física, também irá trazer bem-estar. Informações através dos telefones 3230.3029 / 3230.3009 / 3230.3031