Muay-Thai: criança também pode praticar

A prática da arte marcial na infância contribui, de forma positiva, para a formação da identidade do indivíduo. Praticar esportes para uma criança é de fato uma oportunidade de dar e ela, conceitos com os quais viverá a vida inteira: noções de companheirismo, responsabilidade e respeito ao próximo.

O Muay Thai, ou boxe tailandês originário da Tailândia, vem ganhando cada vez mais praticantes. É uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e autoconfiança. O propósito de todo esporte para as crianças é contribuir para uma boa saúde, mas especificamente o Muay Thai também contribui para formação do caráter e personalidade. Ao contrário, talvez, do que muitos acreditam a arte marcial para os pequenos não ensina a violência, ou seja, a criança aprende a lutar e não a brigar. Torna-se autossuficiente e isso contribui muito para que elas tenham maior qualidade de vida, menos estresse, irritabilidade, além de ser uma alternativa para os hiperativos gastarem suas energias.

No Grêmio Náutico Gaúcho o Muay –Thai é oferecido para crianças de ambos os sexos  a partir dos 8 anos de idade.  As aulas são oferecidas de segunda a sexta em horários variados para associados e não associados. Ficou interessado? Entre em contato na Secretaria através dos telefones 3230.3029 / 3230.3009 / 3230.3031 para informações sobre horários e valores.