NOVIDADE PRÁTICA E SUSTENTÁVEL: Boleto via e-mail

Práticas sustentáveis são aquelas que reduzem ao máximo os impactos no meio ambiente. Atualmente, também no meio corporativo, há atitudes de sustentabilidade que são aderidas pela sociedade, a fim de amenizar a agressão na natureza.

Atitudes assim proporcionam uma perspectiva otimista com relação ao nosso planeta, a nós e aos nossos descendentes para o futuro. O aquecimento global é uma realidade cada vez mais próxima de nós a cada dia.

Uma das formas mais comuns e simples de aderir à sustentabilidade no cotidiano é economizar papel. O uso desmedido desse material pode causar sérios danos ao ambiente. Considerando uma árvore da espécie eucalipto, a mais utilizada no Brasil para esse fim, o papel utilizado sendo do tamanho A4 com gramatura de 75g/m²; são necessários 7% de uma árvore para fazer uma resma com 500 folhas de papel, ou seja, para criar 15 resmas de papel é necessário uma árvore inteira!

Pensando nesta contenção e também na financeira, o GNGáucho está iniciando neste mês de agosto uma nova proposta visando a economia e sustentabilidade. Todos os associados poderão receber seu boleto para pagamento mensal através do e-mail de cadastro da sua matrícula. Para isso, pedimos que todos passem em nossa Secretaria para atualizar o seu cadastro, sobretudo o endereço eletrônico.  Uma maneira muito mais prática e sustentável de realizar seu pagamento, pense consciente.