Natação Infantil: agora com abertura de turma à noite

           Estudos indicam que a natação é a única atividade que pode ser praticada sem contraindicações, em todas as idades. A água, por si só, propicia uma liberdade de movimentos não equiparável a outras atividades “secas”. Por conseguinte, a natação se mostra capaz de trabalhar o sistema motor das crianças e, em paralelo, o sistema cardiorrespiratório, tanto que a cada braçada dada, a respiração ganha ritmo, o coração se torna mais forte e os riscos de incidência de doenças cardiovasculares diminuem. As vantagens da prática do esporte são imensas:

·         Melhora o desenvolvimento neuromotor;

·         Fortalece a musculatura;

·         Melhora a capacidade cardiorrespiratória;

·         Ativa e dá mais mobilidade às articulações;

·         Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo;

·         Estimula um sono mais tranquilo;

·         Reforça o apetite;

·         Desenvolve a sociabilidade e a autoconfiança.

                Como visto nesta lista, o seu filho não só vai ter benefícios a nível físico (o qual é bastante importante para combater a obesidade ou sedentarismo, por exemplo), mas também a outros níveis. Ele vai ser muito mais sociável visto ficar habituado a conviver com outras crianças na piscina.

             No Grêmio Náutico Gaúcho a natação infantil é oferecida para crianças de 4 aos 12 anos, mediante teste realizado pelos instrutores. Atualmente a modalidade, exclusiva para associados, possui turmas de segunda a quinta nos turnos da manhã e tarde. Porém, atendendo ao pedido de associados, estamos com turmas abertas também à noite para a natação infantil, a lista de interessados encontra-se na Secretaria até o dia 10 de setembro, porém, para confirmação da turma é necessário ter no mínimo dez inscritos. Informações através dos telefones 3230.3029 / 3230.3009 / 3230.3031