Piscina aquecida: uma ótima opção de lazer no inverno

            No Grêmio Náutico Gaúcho não tem tempo ruim. Quem pensa que a piscina é frequentada apenas na temporada de verão, se enganou. Diariamente recebemos associados em diferentes horários para nadar, quem vem dar suas braçadas prova que frio não é desculpa para ficar sem usá-la.

            A sede social do Clube, localizada na Avenida Praia de Belas nº 1948, possui duas piscinas, a térmica e a olímpica, ambas uma boa pedida para as baixas temperaturas, as quais garantem ótimos momentos de lazer. Para aquecimento da água desses locais, o clube utiliza as bombas de calor que possuem funcionamento similar ao de um ar condicionado, ou seja, ele transfere o calor do ar para a água da piscina. Ao ter uma piscina aquecida por bombas de calor, contribuímos também para o meio ambiente, pois se trata de um sistema limpo que não gera poluentes na atmosfera.

            A água em uma temperatura mais alta é uma verdadeira cura para o corpo. É o que dizem estudiosos que afirmam ainda que o corpo se beneficia mental e fisicamente quando exposto a um ambiente que tenha água aquecida. Segundo especialistas, a água atinge, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre a regularização do calor do corpo. Seus benefícios incluem alívio de dores, melhora do stress e o equilíbrio do sistema circulatório, além de ser uma atividade prazerosa.
Banhos de imersão, por exemplo, podem ser usados para reabilitar pacientes que tiveram AVC ou ajudar também idosos, que têm dificuldade de locomoção. Até mesmo pessoas com problemas neurológicos podem se beneficiar da hidroterapia – quando elas se sentem mais leves dentro da água, conseguem executar movimentos e reaprendem a coordenar gestos que não podem realizar fora da água. Além disso, a temperatura quente também ajuda, especialmente a relaxar a musculatura.
Além de toda a infraestrutura oferecida pelo Complexo Térmico, a Piscina Olímpica também é adaptada para fazer frente ao frio, recebendo cobertura inflável (bolha), e tendo sua água agradavelmente aquecida. Então anime-se, venha para o GNGaúcho!