Confira as mudanças no ballet do GNGaúcho

                  Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada, além de favorecer a criatividade, musicalidade e o trabalho em grupo. No Grêmio Náutico Gaúcho, o Ballet se divide em duas categorias segundo a idade da criança: o Baby Class e o Ballet Infantil.

                O Baby Class está direcionado a crianças de 3 a 5 anos de idade, cujo principal objetivo das aulas é divertir e estimular a imaginação. O aprendizado é feito com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais além de reconhecer as suas capacidades. Já o Ballet Infantil está direcionado às crianças de 6 a 7 anos de idade, nesta fase a modalidade exige mais disciplina e domínio do corpo através de uma sequência de exercícios que seguem movimentos básicos de barra e de centro fortalecendo a musculatura das pernas e desenvolvendo a postura e coordenação.

                A partir do mês de agosto a modalidade passa a integrar a equipe terceirizada de dança do instrutor e coreógrafo Jayro Dance, com aulas nas terças e quintas pela manhã. O Ballet, que antes era coordenado pela professora Bárbara de Oliveira, a partir do dia 1º de agosto passa a ser ministrado pela professora Paula Molina, profissional licenciada em Dança pela UFRGS, que vinha atuando como auxiliar nas aulas de Ballet no Clube. Com a saída da professora Bárbara, por motivos profissionais, o trabalho será seguido com a mesma metodologia e dedicação.

                A professora Bárbara, que atuou no Clube desde 2016, também licenciada em Dança pela UFRGS, começou a sua paixão pelo Ballet aos dois anos. Além das aulas no GNGaúcho, mais seis escolas de Porto Alegre e Grande Porto Alegre integram o seu currículo. Com o sucesso do trabalho que vinha desempenhando, a turma que iniciou com seis meninas atualmente conta com 25 alunas de 3 a 6 anos. Com relação à escolha de seguir novos caminhos profissionais, a professora ressalta: “A decisão de sair do GNGaúcho foi bem difícil, pois o Clube sempre me ofereceu liberdade e ótimas condições para trabalhar da melhor forma possível. Integrar o grupo de profissionais do Grêmio Náutico Gaúcho, foi, com certeza, a experiência mais marcante que tive como professora de Ballet, até então. As boas relações estabelecidas com os colegas, crianças e seus familiares, farão muita falta em minha rotina. No Grêmio Náutico Gaúcho, eu vinha desenvolvendo um trabalho onde a brincadeira era a minha maior aliada no ensino, o que acabou despertando o interesse das crianças em um processo leve e delicado. Foi muito bonito perceber a evolução de cada menina, as turmas crescendo, os familiares se envolvendo, e novas perspectivas surgindo para o Ballet. Encerro minhas funções com o coração apertado, gosto de saudade e uma vontade de retornar futuramente. Um bom trabalho foi feito, cuidando bem de uma semente que agora estará sob os cuidados e responsabilidade de Paula Molina.”

                As aulas são ministradas nas terça e quintas pela manhã para associados e não associados. Dúvidas e informações na Secretaria do Clube ou através dos telefones 3230.3029 / 3230.3009 / 3230.3031