Inicie a segunda-feira com atividades físicas! 7 motivos para iniciar a semana com a prática de exercícios!

Já é de comum conhecimento que a segunda-feira é o dia oficial para iniciar atividade física e novos projetos. Existe uma motivação a partir deste dia em que as pessoas costumam se inspirar para o recomeço, sobretudo nos exercícios, dietas e início de um novo trabalho.

Pensando nisso, formulamos os motivos para iniciar a semana com disposição, boa forma e leveza. Confira:

1 – A liberação de endorfina. Para aqueles que passaram o final de semana apenas descansando ou ociosos ou aos que fizeram um passeio grande sem descansar, uma dose de endorfina, substância que produzimos quando praticamos atividades físicas, é ótima para começar a semana no pique e espantar a preguiça. A endorfina regula a emoção e a percepção da dor e gera bem-estar e prazer, reduzindo o estresse além de aliviar a ansiedade e as tensões.

2- Estudos mostram que o exercício aeróbico pode diminuir a ansiedade. Além disso, o exercício de alta intensidade reduz a sensibilidade da ansiedade, ou o medo que é frequentemente um precursor de ataques de pânico.

3- Para facilitar o planejamento e estabelecer metas durante a semana. Ao chegar para realizar seus treinos, converse com o instrutor da modalidade e treinador estabelecendo a programação para cada dia da semana. Assim, se torna mais fácil estabelecer as metas para que sejam atingidos os resultados necessários.

4- Porque segunda-feira é o dia oficial do início de novos projetos. O primeiro passo é o mais importante para entrar para o mundo do fitness e ter muito mais resultados, seja no corpo ou na saúde.

5- Começar na segunda, permite a continuidade da rotina de exercícios durante a semana.

6- Os exercícios de resistência podem ajudar a reiniciar o seu ritmo circadiano, o relógio interno do corpo que controla o ciclo de sono. No caso de você precisar de motivação extra para suar durante a semana: um estudo revelou que 4 meses de exercício consistente ajudaram as pessoas com insônia a aumentar em 45 minutos o tempo de sono.

7- O exercício físico tem o potencial de aumentar os níveis de BDNF (fator neurotrópico derivado do cérebro), que ajuda a construir células nervosas saudáveis. Um estudo mostrou que o exercício extenuante melhora os níveis de memória. Bom para unir com a produtividade no trabalho da semana.

O GNGaúcho oferece diversas modalidades neste dia para os nossos associados e algumas aos não associados, tais como: natação, hidroginástica, patinação, Muay Thai, basquete, dança do ventre, dança maturidade, judô, karatê e yoga.

Escolha aquela que mais você se identifica e converse com nossa Secretaria sobre informações e valores. #pratiquegngaúcho

FONTE: http://www.traineracademia.com.br/blog/view/186-cinco-motivos-para-comecar-a-treinar-na-segunda-feira.html

http://www.marciolui.com.br/por-que-voce-deve-comecar-a-treinar-na-segunda-feira/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s