Fique por dentro dos benefícios da patinação e inscreva-se

                 Para quem pensa que essa atividade é só brincadeira de criança, se engana e, inclusive, vem reconquistando mais e mais adultos. Assim como a corrida, andar de patins dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdome e aos glúteos, queimando  de 500 a 800 calorias em 1 hora de aula.

                O exercício ainda melhora o condicionamento cardiorrespiratório, aumenta a resistência muscular, fortalece os ossos, tendões e ligamentos. Em paralelo ao fortalecimento muscular, ocorre a definição dos mesmos, principalmente na parte inferior. Outros fatores relacionados à saúde física que também devem ser levados em consideração, por exemplo, é a flexibilidade, coordenação motora e mobilidade articular. Além de desenvolver a agilidade, velocidade e equilíbrio.

patins-musculo1

                Não podemos também deixar de mencionar o bem-estar psicológico. Para os apaixonados, ela é capaz de divertir, além de proporcionar o gasto de energia e trabalho muscular, pois causa sensações de liberdade e emoção. Além disso, como pode ser praticada ao ar livre e individualmente, também é muito democrática. É só colocar os patins e deslizar! Claro, com a devida técnica!

                No Grêmio Náutico Gaúcho, a patinação, oferecida para associados e não associados, pode ser praticada na segunda e quarta à noite e aos sábados pela manhã. Ficou interessado? Entre em contato na Secretaria do Clube ou através dos telefones 3230.3031/ 3009/ 3029.