Aulas de Ritmos: Confira os benefícios e as modalidades oferecidas pelo GNGaúcho

              Dançar não é simplesmente mexer pernas e braços e se deixar levar pela música. É uma atividade física que trabalha os músculos, permite a socialização e melhora habilidades como ritmos, agilidade e equilíbrio. Isso sem contar nos ganhos para a autoestima e a sensualidade. No GNGaúcho, há diversas opções de dança para associados e não associados como excelentes alternativas à monotonia dos treinos aeróbicos. No Clube há a possibilidade de prática de ritmos e ritmos de salão, mabas ótimas opções para a sua saúde.

            As aulas de ritmos, febre nas academias, conquistam o público feminino com uma malhação que mistura diversos gêneros musicais, entre eles, o axé, dance, samba e pagode. As coreografias são realizadas individualmente e possuem um gasto calórico intenso. Segundo a professora da Academia do GNGaúcho, Tatiana Fanfa, além do auxilio no emagrecimento, as aulas melhoram a coordenação motora, aumentam a resistência e contribuem com a diminuição do estresse de uma maneira alegre e prazerosa. A modalidade é oferecida nas terças e quintas em dois horários, às 16h e às 19h.

620x645-danca

                Outra possibilidade seria a aula de ritmos de salão nas sextas às 20h. A atividade é oferecida para casais e pode ser praticada a partir dos 14 anos. A modalidade de nível iniciante trabalha a harmonia, musicalidade e equilíbrio com repertórios que vão desde a gafieira, passando pelo bolero, pagode, salsa, forró e sertanejo. De acordo com o professor e coreógrafo Jayro Gomes, que possui amplo conhecimento em ritmos e musicalidade, a atividade é voltada aos que estão começando e interessados em aprender os fundamentos básicos da dança de salão. É uma ótima opção para aliviar o estresse, além de trabalhar de uma forma global o individuo pelos seus benefícios físicos, psicológicos e sociais.

                Agora que você conheceu melhor um pouco sobre as aulas de ritmos, veja qual estilo combina com você e comece a praticar. Informe – se na Secretaria ou através dos telefones 3230.3031 / 3230.3029 / 3230.3009 sobre as vagas disponíveis e valores.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s