Gap: uma atividade completa que proporciona resultados rápidos

               Para quem acha que a boa e velha aula de GAP (Glúteo, Abdômen e Pernas) já está ultrapassada, saiba que não é bem assim. Apesar de ter surgido nos anos 90, a técnica é muito bem aceita para os que querem ver o corpo durinho, pois, acredite você ou não, em um único movimento é possível trabalhar diversos músculos.

                O GAP é um sucesso nas academias porque possui exercícios curtos e com resultados visíveis em aproximadamente um mês. A atividade é feita por repetições de séries que trabalham vários grupos musculares gastando em média 350Kcal em 40 minutos de aula. Além de auxiliar e favorecer resultados em outras atividades, principalmente as cardiovasculares, como a corrida e a natação, o GAP melhora o condicionamento físico, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e concentração.

                Como a prática da modalidade é simples e feita em pouco tempo, torna-se uma ótima opção para pessoas que têm uma rotina corrida e não podem se dedicar tanto tempo aos exercícios físicos.

                 Os exercícios físicos utilizam pesos e tornozeleiras, que variam de acordo com o condicionamento de cada praticante. Mas, para todos, sem exceção, o trabalho é feito bem intensamente, por isso a atividade deve ser evitada principalmente por pessoas com problemas nos joelhos, explica a professora da Academia do GNGaúcho, Tatiana Fanfa.

 Alguns conselhos:

  • É importante hidratar-se para compensar o esforço físico desenvolvido.
  • Evite lesões seguindo as orientações do instrutor.
  • O GAP deve ser exercitado de forma progressiva, ir se adaptando e aumentando gradativamente a intensidade dos exercícios é a melhor opção.
  • O uso de roupa adequada de exercícios é essencial para não atrapalhar os movimentos.

                Fica aí a dica, no Grêmio Náutico Gaúcho as aulas de GAP são oferecidas de segunda a sexta, verifique as vagas disponíveis na Secretaria e inscreva-se! Informações através dos telefones 3230.3009 / 3230.3029 / 3230.3031

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s