Dança do Ventre proporciona uma série de benefícios ao corpo

            Além de trabalhar a sensualidade, a dança do ventre faz bem para o corpo e para a mente da mulher.

             Opções não faltam para você mexer o corpo e manter a boa forma no GNGaúcho, e a Dança do Ventre é uma delas. A modalidade, que surgiu nos países árabes, é bastante procurada, pois explora a feminilidade e envolve movimentos que trabalham o corpo de uma forma global. A prática regular traz diversos benefícios para o corpo e para a mente, “a modalidade é mais do que uma simples dança, ela é uma ferramenta que proporciona o autoconhecimento”, destaca o professor Jairo Gomes, conhecido artisticamente como Jayro Dance, e que atua na área da dança há 14 anos.

                É possível citar diversas vantagens relacionadas à dança do ventre, a primeira delas é o próprio gasto calórico, pois em uma hora de aula é possível gastar até 300 calorias. Além disso, a prática auxilia a tonificar a musculatura do abdômen, pernas, braços e glúteos, desta forma, garantindo uma silhueta definida. A melhora no condicionamento, na flexibilidade e na postura são também vantagens que podem ser destacadas.

                Assim como outras modalidades, há vantagens também do ponto de vista psicológico, já que o exercício libera hormônios diretamente ligados à sensação de bem-estar, uma vez que a dança melhora a autoestima, combate a depressão, estresse e estimula o convívio social. Quem opta pela prática aprende a cuidar e aceitar melhor o próprio corpo passando a observar que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas antes.

                     Ficou com vontade de praticar a dança do ventre entre em contato na Secretaria do Clube ou através dos telefones 3230.3031/ 3230.3009 / 3230.3029

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s