Confira de que maneira a prática da atividade física auxilia no desempenho escolar

Vários estudos já mostraram que a atividade física está diretamente ligada à inteligência, pois a movimentação do corpo faz o cérebro trabalhar melhor. O fato faz relação dos exercícios físicos, incluindo esportes, com o rendimento escolar das crianças.

            Parece controverso pensar que fora da sala de aula o aluno pode melhorar as notas no boletim e alavancar o desempenho intelectual, mas as escolas têm apostado na prática esportiva como grande aliada para desenvolver competências técnicas e habilidades emocionais. Na prática, significa que, nas quadras onde praticam vôlei, futebol, basquete e outros esportes, eles têm aprendido a se relacionar melhor com colegas e professores, melhorar a capacidade de leitura, resolução de cálculos e tomada de decisões.

            Além de ajudar no desenvolvimento acadêmico, os exercícios físicos melhoram a saúde, garantem o condicionamento físico, bom humor e noites mais tranquilas de sono. Portanto, os benefícios não são apenas para os adultos, já que desde cedo as crianças apresentam mais bem-estar em praticar alguma atividade.

            No Grêmio Náutico Gaúcho, opções não faltam para se exercitar, oferecemos durante a semana aulas de basquete, vôlei, futsal, natação, hidroginástica, triathlon, padel, academia, aulas de ginástica, diversas aulas de dança, karatê, judô, muay-thai e jiu-jitsu, confira! Informações sobre horários e valores na Secretaria ou através dos telefones 3230.3031 / 3230.3029/ 3230.3009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s