Conheça os benefícios do basquete para a saúde e pratique no GNGaúcho

              Jogar basquete não é só um esporte para quem tem altura privilegiada e sim para quem quer ter boa saúde. A modalidade também é democrática, pois pode ser praticada por quase todas as idades e em qualquer lugar, para isso, basta ter vontade.
Através da sua prática, além de muita diversão e descontração, é possível perder peso, melhorar o condicionamento respiratório e físico, a coordenação motora, habilidade e fortalecimento dos músculos. Por ser um exercício aeróbico é ótimo para a saúde do coração, com a corrida, trabalha quadríceps, glúteos e panturrilha; pela ação de bater e arremessar a bola, fortalece o tríceps, bíceps, ombros e punhos, podendo em uma hora de prática intensa perder até 800 Kcal.

Benefícios do basquete para as crianças

               Mas, se são muitos os benefícios físicos do basquete, também podemos encontrar uma grande quantidade de benefícios emocionais. Por ser um esporte de equipe, o basquete incentiva a sociabilidade, ideal para as crianças tímidas. Além disso, a própria dinâmica do jogo ensina as crianças a agir com rapidez, a tomar decisões e a resolver as situações problemáticas. A atividade é muito divertida e dinâmica, afasta os pequenos do sedentarismo proporcionando segurança e melhora a autoestima.

          O mais aconselhável é que, antes de incluir o basquete no seu dia-a-dia, ou qualquer outro esporte, consulte o seu médico ou um profissional da área de educação física. Só eles poderão orientá-lo sobre a frequência dos treinos, intensidade e cuidados que você deve tomar. Aqui no Grêmio Náutico Gaúcho a modalidade é praticada sob orientação do prof. Paulo Belerse, os treinos são realizados para crianças a partir dos 5 anos de segunda a sexta.
Experimente, informe-se sobre horários e valores na Secretaria do Clube através dos telefones 3230.3009 / 3230.3031 / 3230.3029 e inclua o basquete na sua rotina.