A importância do lazer na saúde e bem-estar das pessoas.

Portrait of two young beautiful cheerful women girlfriends wearing jeans shorts biking on street sidewalk on sunny summer day, having good time, happy smiling

Vivemos em períodos de bastante correria em relação a carreira profissional, cuidados com a saúde e buscas pelo conhecimento. Em contrapartida, aumentaram as discussões sobre até quanto vale a pena abdicar dos prazeres da vida a favor da segurança e estabilidade financeira e profissional. O ideal seria que ambas as conquistas andassem juntas, porém, nem sempre é desta forma e, infelizmente, nem todos conseguem este glorioso processo.  Então, cabe a nós tentarmos não afastar o lazer da nossa rotina, mesmo que seja nas pequenas coisas.

O lazer e o bem-estar entre as pessoas tratam-se de assuntos para ser levados a sério. Há um constante crescimento em relação ao assunto na área de estudos e investimentos. A ideia é advinda dos fins do século XIX e início do XX, quando momentos de trabalho e de prazer puderam ser aliados. Uma grade indústria em torno das atividades de entretenimento é construída a cada dia que passa, mas o fato é que ter momentos de distração contribuem massivamente para a qualidade de vida.

A preocupação com o trabalho e com a correria do dia a dia faz com que muitos imaginem que momentos de lazer são somente quando saímos da rotina e viajamos. Porém, na verdade, eles podem estar presentes no nosso cotidiano. Para alguns, pode ser um descanso, uma mera válvula de escape, e para outros pode ser um momento a fim de construir boas relações ou adquirir conhecimento.

O fato é que o combate ao estresse físico, mental e psicológico são aliados da boa saúde. E as atividades de lazer são formas de divertimento, descanso e desenvolvimento que podem trazer diversos benefícios para o espírito e mente.

Desta forma, Clubes recreativos, como o Grêmio Náutico Gaúcho, podem ser maneiras das pessoas interagirem, praticarem as atividades de suas preferências e ainda otimizar saúde e qualidade de vida.

Pense, foque e direcione os seus horários livres a atividades prazerosas, sendo elas simples ou complexas, faça com que o seu tempo seja ocupado com aquilo que lhe faz bem, tentando não ter pensamentos negativos. A sua saúde, seu corpo e sua alma agradecem.