Jump: o salto da boa forma

            Um dos maiores problemas para quem deseja emagrecer é adequar-se a um tipo de exercício físico. Existem várias modalidades e você pode escolher a que melhor se adapta ao seu estilo de vida e a sua personalidade. O Jump é uma ótima opção que pode ser uma alternativa para quem gosta de atividades dinâmicas. Mas, será que o jump emagrece mesmo?
Sim, o Jump auxilia no emagrecimento, mas não serve somente para perder peso, ele também fortalece os ossos e tonifica por conta da força colocada em músculos das pernas, abdômen e lombar, um dos propósitos do exercício é mexer alguns músculos que só são usados em certos momentos do dia.

Conheça alguns benefícios das aulas de Jump:

– Fortalece a estrutura óssea, proporcionando maior resistência física e aptidão à prática de esportes ou outros exercícios de alto gasto calórico;
– Por ser baseada em exercícios aeróbicos, uma aula de jump de 50 minutos pode chegar a queimar até 600 calorias;
– Enrijece e tonifica a musculatura inferior (pernas e abdômen);
– Ajuda a eliminar o estresse do dia-a-dia. A prática dos exercícios físicos já tem essa propriedade em si, mas a aula de jump potencializa isto por ser trabalhada com o ritmo musical;
– Deixa a articulações inferiores mais flexíveis diminuindo a chance de fraturas no dia-a-dia;
– Combatem as celulites, pois ajudam na circulação. Estudos apontam que tais exercícios atuam como facilitadores de drenagem linfática;
– Melhora a coordenação motora e ajudam na concentração.

Contraindicações

– Aulas de Jump são contraindicadas para pessoas com problemas nas articulações inferiores, pessoas que sofrem de problemas cardíacos, labirintite, problemas na coluna e para gestantes.

            Muitos afirmam que o Jump facilita a drenagem linfática. Conforme um estudo realizado pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva, o Jump promove variações positivas na frequência cardíaca e no consumo de oxigênio pelo organismo, promovendo melhorias no sistema cardiovascular, circulatório e linfático.
Segundo o mesmo estudo, aulas de Jump podem trazer mais resultados que as tradicionais massagens corporais, pois o exercício provoca a contração dos músculos dos membros inferiores voluntariamente, ao contrário das massagens.

            No Grêmio Náutico Gaúcho as aulas de Jump possuem duração aproximada de 50 minutos e você pode praticar a modalidade de segunda a sexta em dois horários, às 12h e às 16h. Verifique na Secretaria do Clube informações sobre valores e matricule-se.  Não se esqueça de consultar um profissional de educação física antes de iniciar a prática de qualquer esporte.