Escola Piazito possibilita o uso da estrutura do Clube para as crianças.

Turminha da Piazito fazendo aulas de judô

A Escola Piazito, presente no Clube há mais de 30 anos, traz motivação e afeto à aprendizagem das crianças.

A estrutura da escola, além de salas de aula e espaço recreativo, também integra a estrutura do GNGaúcho. Um dos diferenciais da Piazito é que os pequenos podem usufruir das piscinas térmica no inverno e infantil durante o verão. Além de participar de brincadeiras no ginásio poliesportivo, mini ginásio, pátio e salas do judô. Há também atividades e eventos organizados no Salão de Festas a fim de proporcionar mais diversão e atividade aos alunos.

Estudos comprovam o quanto é importante que o aprendizado das crianças seja ligado a atividades práticas e de lazer.

O direito de brincar é reconhecido internacionalmente desde a década de 1950 como consta na Declaração Universal dos Direitos da Criança, que prevê o brincar como uma vertente do direito à liberdade de meninos e meninas. Segundo especialistas, a infância brasileira tem passado por profundas transformações, influenciada pela intolerância do capitalismo, pelo complexo sistema da globalização, e pela redução do tempo livre devido ao “culto ao trabalho”, dentre outros fenômenos sociais modernos.

O lazer é algo que está presente na vida das pessoas, mas nem todos sabem a importância dessa atividade, que traz muitos benefícios para nossa qualidade de vida. Entre os seus benefícios podemos citar o combate ao estresse, que assim facilita a circulação do sangue, promovendo um equilíbrio no meio interno do corpo, colaborando na manutenção da saúde.

Confira abaixo estilo de prática de lazer ideal adotada para cada faixa etária das crianças.

Até os 02 anos

Nesta fase, a brincadeira tem que estimular os sentidos. Correr, puxar carrinhos, escalar objetos, jogar com bolinhas de pelúcia são atividades recomendadas.

03 a 04 anos

Começam as brincadeiras de faz de conta. As crianças respondem a brincadeiras de casinha, de trânsito, de escolinha e de outras atividades cotidianas.

5 a 6 anos

Os jogos motores (de movimento) e os de representação (faz de conta) continuam e se aprimoram. Surgem os jogos coletivos, de campo ou de mesa: jogos de tabuleiro, futebol, brincadeiras de roda.

Portanto, é bastante importante que a criança tenha o convívio que a escola possibilita além de estruturas que facilitem o aprendizado, integração e lazer dos pequenos.

Para aqueles que possuem interesse, a Escola Piazito, do Grêmio Náutico Gaúcho atende no telefone 3232.1051 e através do e-mail escolapiazito@gmail.com

FONTE: http://www.interne.com.br/novidades/index.php?option=com_content&view=article&id=6253:lazer-e-um-elemento-importantissimo-para-a-qualidade-de-vida-das-criancas&catid=26:saude&Itemid=3