Venha treinar Muay-thai no GNGaúcho

                   Se você está enjoado de fazer os mesmos exercícios na academia, mas não quer ficar parado, então experimente o Muay – Thai, também conhecido como boxe tailandês. Homens e mulheres ganham músculos torneados, flexibilidade e, de quebra, podem queimar muitas calorias.
As aulas duram em média 50 minutos e envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões, abdominais ou pular corda, por exemplo.  Problemas de saúde não impedem a inscrição nas aulas, mas antes de começar qualquer atividade física, é importante procurar um médico e realizar uma boa avaliação. Mesmo com tudo em ordem, alguns cuidados básicos sempre evitam lesões, principalmente nas primeiras sessões de treinamento. Para afastar qualquer desconforto muscular, nada melhor do que atentar para as orientações do professor e, paralelamente, procurar uma dieta equilibrada.

Os treinos

revista-saude-execicio-muay-thai-02

Eles envolvem séries de exercícios físicos e muitos golpes. Confira:

  1. Pular corda: Os saltos rápidos garantem um alto gasto calórico e turbinam a preparação física do aluno. Em geral, são utilizados como um aquecimento.
  2. Correr: O típico exercício aeróbico trabalha os membros inferiores e garante uma boa resistência na hora da luta.
  3. Fazer abdominais: O levantamento da cabeça e do tronco tonifica os músculos, o que melhora a sustentação da coluna e ajuda a adquirir uma boa postura.
  4. Pulos e socos na cama elástica: A rotina de socos aprimora a coordenação motora, enquanto a instabilidade da cama elástica imita a situação da luta.

BENEFÍCIOS PARA O CORPO:

  • Estimula aumento no gasto calórico
  • Melhora a flexibilidade e a postura
  • Pode ajudar na melhora da concentração
  • Favorece a capacidade de defesa pessoal
  • Melhora a qualidade de vida
  • Contribui para o processo de emagrecimento e fortalecimento muscular
  • Melhora autoestima

                No Grêmio Náutico Gaúcho a atividade pode ser praticada a partir dos 8 anos de idade de segunda a sexta, podendo ser praticado pela manhã, à tarde ou à noite. E então, prontos para colocar a atividade que gasta de 600 a 1200 calorias na rotina de exercícios? Entre em contato com a Secretaria do Clube para se informar sobre os horários e valores. Telefones: 3230.3009 / 3230.3029 / 3230.3031