Motivos para vir ao GNGaúcho com a chegada do inverno

O inverno está chegando e o Sul é uma das regiões mais frias do País. Nossas temperaturas caem bastante, muitas vezes alcançando máximas negativas abaixo de 0°C. Nada melhor do que se preparar para o novo período e curtir os momentos de frio com atividades e esportes que combinem com a estação. O GNGaúcho dispõe de uma estrutura com ambientes, atividades esportivas, eventos e serviços para aquecer o seu inverno. Preparamos algumas dicas, confira!

Ambientes para aquecer e relaxar:

Para aqueles que desejam um ambiente quente, com poucos ruídos e tranquilo, temos a opção do Complexo Térmico, que dispõe de desumidificador para o aquecimento,  circulação de ar e piscina aquecida. Os vestiários masculino e feminino contemplam de chuveiros e banheiras de hidromassagem com água quente, uma ótima maneira de relaxar, principalmente após um dia estressante, além de aquecer seu corpo rapidamente. Também dispomos de saunas nas opções seca e a vapor, indicadas para quem busca uma vida saudável, elas promovem a higiene profunda do organismo e equilíbrio da mente. Entre seus benefícios está o fortalecimento da corrente sanguínea, alívio de dores reumáticas e de coluna, hidratação da pele, desobstrução de poros e vias respiratórias, além de facilitar o sono e relaxar a musculatura. Além de toda a infraestrutura oferecida pelo Complexo Térmico, o Clube mantém a utilização da Piscina Olímpica, que na baixa temporada é coberta com uma cobertura inflável (bolha), através do seu aquecimento com bombas de calor, mantendo a água em uma temperatura agradável.

Aos que gostam de fugir da rotina urbana e aproveitar da natureza, o GNGaúcho tem um lugar agradável para curtir o inverno, a Sede Campestre. Sair de um ambiente fechado para um campo aberto, com árvores, ar puro, e ainda contar com um solzinho para aquecer o corpo, são remédios naturais para a saúde.

Já para o gaúcho tradicional não tem coisa melhor que tomar um chimarrão, comendo bergamota, lagarteando no sol. Em nossa Sede Social oferecemos aos nossos associados um espaço dedicado ao consumo da bebida mais tradicional do Rio Grande do Sul, o chimarródromo está localizado ao lado da portaria da Avenida Praia de Belas e oferece água quente e erva-mate.

Atividades físicas para mover o corpo:

O frio costuma espantar os praticantes de esporte, mas a verdade é que nessa época do ano pode ser mais saudável, e apresentar menos riscos do que as altas temperaturas. O que muitas pessoas não sabem é que a interrupção de uma atividade física, principalmente no inverno, fragiliza o organismo, pois a prática regular de exercícios aumenta a resistência orgânica do indivíduo. É necessário mudar esse pensamento de que atividade física só se pratica no verão, as pessoas que se exercitam no frio possuem vantagens únicas, tais como melhora do sono, maior gasto calórico, aumento da imunidade e diminuição das dores articulares. No frio, a tendência é os músculos encurtarem e as articulações “travarem”. Ambas situações geram dores e desconfortos. Com a prática de exercícios, os músculos são fortalecidos e alongados e as articulações são movimentadas. Isso melhora a mobilidade articular do corpo todo, preveni e diminui as dores articulares e musculares que muitas vezes se intensificam com a queda de temperatura. Considerando esse fato, a prática de exercício físico se faz extremamente necessária e o GNGaúcho oferece modalidades para todos os gostos.

Você pode correr na esteira da academia, com a prática da corrida in door ou com o grupo de corrida da Even Faster, pelos bairros e parques de Porto Alegre. Já para a gurizada que adora correr atrás de uma bola temos o futsal. Dance com as turmas do Núcleo de Cultura na Dança Maturidade, Ritmos de Salão, Dança do Ventre e Zumba. E também, procure uma ótima energia nas aulas de Yoga. Pule para os lançamentos de cesta no basquete, ou com cortadas e bloqueios no vôlei, ou nas camas elásticas do jump. Role nos tatames com o judô e karatê. Pratique atividades aquáticas, sem impacto como a natação e hidroginástica, benéficas para todas as áreas do corpo, assim como a patinação.  Dias frios e chuvosos não são desculpas para a não realização de atividades físicas, você pode fazer um ciclo de exercícios na academia com a musculação ou ginástica, em uma área coberta, fechada e climatizada. Para quem gosta de um movimento mais dinâmico, que mistura raciocínio e diversão há as aulas de Padel. Importante lembrar que fazer alongamento e aquecimento antes dos exercícios e caprichar nas séries garantem que seu corpo se mantenha flexível e menos tenso, evitando lesões durante o treino e dores típicas do inverno.

Divirta-se nas festas típicas da estação:

Julho e agosto são meses de se deliciar com as comidas e bebidas típicas do inverno, como caldos, quentão, chocolate quente, sopas, chás, massas e outras opções que ajudam a manter seu corpo quente. Quem não se rende aos aromas, cores, clima e sabores dessa temporada? Dentro desse ritmo, o GNGaúcho elaborou eventos ideais para desfrutar de delícias gastronômicas, acompanhados de bons amigos e boa música.

Festa Junina: Uma festa ideal para curtir com toda família, há barracas com as comidas típicas, tais como: quentão, pipoca, pinhão e rapaduras. Os associados também têm a opção de participar de brincadeiras e os pequenos concorrer ao concurso de caracterização nas categorias masculina e feminina.

Feijoada: Hoje em dia se constitui como um dos pratos mais típicos da cozinha brasileira. É feita da mistura de feijões pretos e de vários tipos de carne de porco e de boi, e chega à mesa acompanhada de farofaarroz branco, couve refogada e laranja fatiada, entre outros ingredientes.

 Serviços:

Em nossa Sede Social dispomos ainda de serviços terceirizados com técnicas especializadas como a fisioterapia, benéfica para a prevenção e reabilitação do corpo, ou o pilates que promove o fortalecimento dos músculos, alívio de tensões e dores crônicas, e alinhamento postural, acupuntura, a qual tem ótimo potencial analgésico, todos oferecidos pela Spazio Benessere. A Spazio também oferece terapias naturais como Reflexologia podal, Massagem Terapêutica, Massagem Crânio-facial, Shiatsu, Bambuterapia e Quick Massage.

Venha se aquecer no Grêmio Náutico Gaúcho, esperamos por você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s