GNGaúcho realiza campanha de vacinação exclusiva para associados

O Grêmio Náutico Gaúcho, em parceria com a Clínica São Pietro, realizará no mês de maio a Campanha de Vacinação 2017.

Exclusivas para associados, as aplicações ocorrerão durante dois dias, na Sede Social. A venda das doses para associados custará R$ 70,00 mediante a apresentação da carteira social e o pagamento deverá ser realizado no dia da vacinação diretamente à equipe da Clínica.

Abaixo estão os detalhes sobre a campanha:

1º Dia de Vacinação
Dia: 09 de maio (terça-feira)
Horário: das 10h às 19h

2º Dia de Vacinação
Dia: 13 de maio (sábado)
Horário: das 9h às 14h

Local: Sede Social do GNGaúcho

Com a aproximação do inverno e as baixas temperaturas, a incidência de doenças respiratórias aumenta no país. Veja algumas dicas para prevenir e diminuir os sintomas da gripe.

-Vacine-se contra a doença. O governo brasileiro disponibiliza vacina para prevenir a gripe, preste atenção se você faz parte de algum grupo de risco (pessoas com imunidade diminuída, idosos, crianças e grávidas) e procure um posto de saúde de sua região. No entanto, você pode se imunizar no GNGaúcho através da parceria com a Clínica São Pietro.

-Evite ficar em locais fechados. Uma tendência no inverno é manter janelas e portas fechadas para evitar que o frio entre. Embora isso deixe o ambiente mais aconchegante, essa prática também facilita a disseminação de doenças, uma vez que o ar não circula. Sempre que possível, mantenha uma fresta aberta para permitir a circulação do ar.

-Lave sempre as mãos. Esfregue com a água e sabão por no mínimo 30 segundos, sobretudo, antes das refeições e depois de usar o banheiro. Géis antissépticos e lenços umedecidos com álcool também ajudam na prevenção da doença. ATENÇÃO: sabonetes bactericidas matam bactérias, não o vírus causador da gripe.8462850dbb62c4bd159ee1ad55df6950_XL

-Cubra a boca ao respirar e tossir. Essa prática simples evita que o vírus se espalhe. Oriente crianças a fazerem o mesmo. Não esqueça de lavar as mãos ou usar gel antisséptico após espirrar ou tossir.

-Evite trabalhar ou ir a escola se estiver doente. Se possível, evite sair caso tenha gripe. Além de ajudar o seu corpo a se recuperar, isso evita que a doença se espalhe. Volte as suas atividades depois que estiver recuperado.

-Beba bastante líquido. A ingestão de líquidos, principalmente a água, é importante caso a doença cause febre, uma vez que pode acontecer desidratação. Além disso, a água ajuda a fluidificar as secreções da garganta e nariz, ajudando o paciente a respirar melhor. Invista também em chás e sucos de frutas naturais. Os últimos são fáceis de ingerir e proporcionam ao paciente as vitaminas e minerais necessários.

-Umidifique o ambiente. Isso ajuda a diminuir o desconforto da tosse e do nariz ressecado, além de ajudar a fluidificar as secreções. Se você não tiver um umidificador, deixe um balde de água ou toalhas molhadas pelos cômodos da casa.

-Tome mel. O mel ajuda a diminuir o desconforto da tosse e lubrificar a garganta. Há diversos preparos com mel, como chás e xaropes, mas você pode tomá-los puro.

-Use analgésicos. A gripe é acompanhada por dores no corpo e indisposição. O uso de analgésicos ajuda na recuperação e diminuem o desconforto. ATENÇÃO: consulte um médico antes de utilizar qualquer medicação e evite o uso de alguma medicação caso você tenha algum tipo de alergia aos componentes da fórmula.

-Use solução salina para desentupir o nariz. Também conhecido como soro fisiológico, essas soluções ajudam a fluidificar o muco que entope as narinas.

Importante:

Está gripado? Repouso, ingestão abundante de líquidos e uma dieta equilibrada são essenciais. Lembre-se de que apenas o médico é capaz de indicar um remédio apropriado para esta situação. Não se automedique!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s