Dia Mundial da Água: Como o GNGaúcho lida com um dos bens mais essenciais para o Planeta.

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, substância fundamental para a sobrevivência dos Seres Vivos e do Planeta. Todos nós temos responsabilidades em preservar a natureza e este bem tão importante para o nosso futuro e das próximas gerações. Pensando nisso, unimos algumas ações realizadas por nós e dicas para o dia-a-dia da população a fim de demonstrar de quais maneiras podemos colaborar com a natureza.

O GNGaúcho, há alguns anos, realiza procedimentos que favorecem a sustentabilidade, reaproveitamento da água e preservação do meio ambiente. Através da campanha “Sou Consciente”, algumas ações são feitas para que a água seja preservada e mantida a fim de beneficiar o planeta. Confira:

water-lamp-mbw1wwj84jb4l6b4pg7lr6ej165hoh6gca3oksskag

  • O Clube utiliza temporizador na maioria de suas torneiras, onde o fluxo da água é interrompido alguns segundos após aberto, prevenindo o desperdício.
  • Há o reaproveitamento da água das duchas na Piscina Olímpica, que passa por um reservatório, onde é tratada e filtrada, e, depois, novamente disponibilizada no local.
  • O Departamento de Manutenção realiza conferências periódicas da rede hidráulica, evitando possíveis vazamentos e/ou desperdícios, e realiza o adequado tratamento da água das piscinas, evitando seu descarte.
  • O GNGaúcho aluga um equipamento que permite a troca do ativo utilizado para tratamento da água das piscinas, que substitui o uso do cloro pelo ozônio (O3). O Ozônio é conhecido como oxigênio ativo, é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida (destrói esses microorganismos até 3.120 vezes mais rápido que o cloro), além de ser reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água no mundo, com aplicações em indústrias, piscinas, águas municipais, medicina e odontologia.

DICAS PARA ECONOMIA DE ÁGUA

56ec9054ac398-dia-mundial-da-agua

Banho

Banho de ducha por 15 minutos com o registro aberto consome 135 litros de água. Se reduzirmos o tempo para 5 minutos serão consumidos 45 litros.

Lavar o rosto

Lavando o rosto em 5 minutos tem-se um gasto de 12 litros de água. Em 1 minuto, com a torneira meio aberta, o gasto chega a 2,5 litros.

Escovar os dentes

Escovando os dentes em 5 minutos com a torneira aberta, é gerado um gasto de 12 litros de água. No entanto, molhando a escova e fechando a torneira enquanto se escova os dentes, economiza-se 11,5 litros de água.

Descarga e vaso sanitário

Por acionamento da descarga, é gerado gasto de 6 litros de água. Nunca acione a descarga desnecessariamente.

            Para o bem-estar e higiene de uma pessoa, o ideal de consumo seria 50 litros diários de água, porém, consumimos mais. Atualmente mais ou menos 1 bilhão de pessoas vivem sem água potável no mundo. O ideal seria que pensássemos nas próximas gerações e no planeta e adotássemos cada vez mais medidas para a preservação desse bem tão precioso. Pense Consciente e preserve.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s