A importância de praticar exercícios com um profissional da Educação Física

A prática de atividades físicas está se tornando cada vez mais importante e indicada perante os profissionais da saúde. O hábito se torna um grande aliado na prevenção de doenças, lesões e promoção da saúde. Para se realizar quaisquer tipos de atividades, desde caminhadas até prática profissional de esportes, o ideal é obter acompanhamento ou orientação dos profissionais da área. O corpo também deve estar apto para realizar os exercícios. Os profissionais de saúde são capazes de diagnosticar problemas e orientar sobre qual o tipo de exercício mais benéfico para cada indivíduo.

Um exame médico é o passo inicial para quem quer começar, permitindo avaliar vários itens, desde o nível de condicionamento físico à existência de lesão ou doença que influencie na prescrição do programa de treinamento. Esses dados permitem ao professor de Educação Física orientar sobre os melhores exercícios, além de traçar metas para o objetivo ser alcançado. Para cada particularidade pessoal existe a dose certa de exercício, e o responsável por essa prescrição é o profissional de Educação Física, que deve controlar as variáveis do treinamento levando em consideração os princípios metodológicos, fisiológicos e biomecânicos, tornando, assim, a prática prazerosa e eficiente. Ao frequentar a academia, certifique-se de que o professor esteja sempre por perto, peça ajuda, pergunte, não faça o exercício se estiver na dúvida sobre se está correto ou não. Assegure-se de que você está na posição correta para realizar os movimentos e pergunte sempre que necessário.

professor-eduardo-corrigindo-aluna-fitness

Professor Eduardo auxiliando a aluna na academia do GNGaúcho

Com o intuito de melhor atender a quem está em busca de saúde e bem-estar, os profissionais da Educação Física procuram sempre proporcionar condições adequadas para a realização da atividade física.

É de grande relevância também ter sempre em mãos uma garrafinha de água, pois os líquidos eliminados precisam ser repostos. Além disso, utilizar uma toalha nos equipamentos de musculação não é apenas questão de higiene, mas um ato preventivo para evitar a transmissão e o contágio de doenças pelo suor.

No Clube, todos os profissionais são habilitados e qualificados para atender as necessidades dos alunos, sendo um ótimo e seguro lugar para realizar os seus exercícios físicos. Como exigências, pede-se atestado médico e realização de uma avaliação física para frequentar a academia. Os alunos ainda podem utilizar o serviço de aluguel de toalhas disponibilizado pelo próprio Clube, além de álcool gel e toalhas de papel instalados em pontos de fácil acesso, facilitando a higiene pessoal e dos equipamentos.

Autor Djones Vargas

Coordenador da academia do GNGaúcho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s