Cor no verão: confira os cuidados essenciais para um corpo radiante

             O sol é importante para a saúde, mas é preciso ter cuidado com o excesso. Quando os raios ultravioletas (tipo B) atingem as camadas mais profundas da pele, podem alterar suas células e provocar envelhecimento precoce, lesões nos olhos e até câncer de pele. Dados recentes do INCA –  Instituto Nacional de Câncer informam que, o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados, a cada ano, 100 mil brasileiros desenvolvem algum tipo de tumor de pele, sendo a exposição excessiva ao sol a sua maior causa.
Com a incidência cada vez mais agressiva dos raios ultravioletas, as pessoas devem estar atentas quando expostas ao sol, por isso, o filtro solar e outros cuidados com a pele devem fazer parte da rotina de cuidados diários. Em entrevista com a especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Mestre em Patologia pela UFSCPA, Sabrina de Stefani, confira as dicas sugeridas pela profissional e curta a estação mais quente do ano o com todo o cuidado.
infografico_exposicao_ao_sol

              Após o Outubro Rosa e do Novembro Azul, chegou a hora do Dezembro Laranja! Com a iniciativa do Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD),  juntos vamos combater o câncer de pele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s